SAIBA MAIS

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 04/06/2018, h

Meu Festivalzinho 2018

« Meu Festivalzinho – Mon Petit Festival » é um festival para a literatura infantil, organizado pelo Escritório do livro da Embaixada da França no Brasil e pelo Serviço de Cooperação linguística francesa. Depois do sucesso das suas três primeiras edições, ele voltou neste ano para homenagear… A LITERATURA DE AVENTURAS !

 

OS CONVIDADOS :

Erik l’Homme nasceu em 1967 nas montanhas da província do Delfinado, na França. Uma infância em contato com a natureza e os livros marcou seu gosto por aventuras de todos os tipos. Seguindo os passos dos heróis, viajantes e poetas de suas leituras, chegou às portas da Ásia Central, em busca do homem selvagem, e às Filipinas, à caça de um tesouro fabuloso. De volta à França, começou a escrever sua tese de doutorado em História e Civilização. Em seguida trabalhou como jornalista. Hoje dedica-se exclusivamente à literatura e é um dos escritores de literatura juvenil mais bem-sucedidos da Europa. Divide seu tempo entre a escrita, as viagens e as longas caminhadas. Suas obras de sucesso incluem as trilogias O livro das estrelas e Phaenomen, além da série A de Associação, escrita com Pierre Bottero. Seus livros são publicados em quase trinta países.

Anne-Charlotte Gautier : Formada em Ilustração na École des Arts Décoratifs de Strasbourg, Anne-Charlotte Gautier trabalha como ilustradora para a imprensa e editoras infantojuvenis, e realiza, paralelamente, diferentes projetos de histórias em quadrinhos, publicadas pelas editoras Misma, 6 pieds sous terre e Delcourt. http://annecharlottegautier.fr/

Gilles Eduar : Nasceu em São Paulo, em 1958. Formou-se em arquitetura na USP, trabalhando em seguida como artista gráfico. De 1986 a 1990 fez parte do grupo Luni, como saxofonista. É também ator e cenógrafo. Descobriu a literatura para crianças ao trabalhar na livraria infantil do Museu do Louvre, em Paris. Tem nove livros publicados na França, dois deles traduzidos nos Estados Unidos e três na Coréia. Ossos do ofício foi seu primeiro trabalho lançado no Brasil.

 

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]