Conferências

INFORMAÇÕES GERAIS

domingo, 19/11/2017, 16:30h
Feira do Livro de Porto Alegre

Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223)

[+]

Marie-Hélène Bourcier na 63a Feira do Livro de Porto Alegre

Um dos principais nomes dos Estudos de Gênero e da Teoria Queer na França traz à 63ª Feira do Livro de Porto Alegre suas reflexões sobre sociedade e relações entre poder e conhecimento. Marie-Hélène/Sam Bourcier convida o público para uma conversa sobre gêneros e sexualidade.

A atividade acontece no dia 19 de novembro, a partir das 16h30min, no Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223), é uma realização em parceria com a Embaixada da França e tem mediação de Nanni Rios, formada em jornalismo e atuante na causa feminista, LGBT e de grande influência na cultura local.

Marie-Hélène/Sam Bourcier é formada/o em filosofia pela École Normale Supérieure, tem doutorado em Sociologia pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, em Paris, e atualmente integra o corpo docente da Université de Lille 3.

 

Mais informaões : http://www.feiradolivro-poa.com.br/genero-binarismo-cultura-e-politica-sao-temas-de-debate-com-marie-helenesam-bourcier/ 

 

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]