SAIBA MAIS

Ciências Humanas

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 14/09/2015, 18:30h
Centro Cultural Banco do Brasil de Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)

[+]

Colóquio Três franceses e uma Alemã

Colóquio Três franceses e uma Alemãmarcos do pensamento ocidental.

O Centro Cultural Banco do Brasil de Rio de Janeiro, com os apoios do Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), apresentam o Colóquio Três franceses e uma Alemãmarcos do pensamento ocidental.

Durante o colóquio, intelectuais do Brasil, França e Alemanha irão debater ideias de quatro filósofos que marcaram o pensamento ocidental: Roland Barthes, Jean-Paul Sartre, Gilles Deleuze e Hannah Arendt.

Os franceses Tiphaine Samoyault, Jacques Leenhardt e Christian Prigent participarão de duas mesas do evento.  A professora Tiphaine Samoyault (Universidade Paris 3 – Sorbonne Nouvelle) é autora da última biografia sobre o filósofo, Roland Barthes (Seuil, 2015), livro que será publicado no Brasil em breve. Saibas mais clicando aqui!

– Dia 14/09: A rua, a casa e o gabinete: escritas de vida e modos de ação do intelectual,com Tiphaine Samoyault, Jacques Leenhardt, com mediação por Clarisse Fukelman.

– Dia 28/09Modos de escrita: da linha ao labirinto, com Christian Prigent e Ana Amorim de Alencar, com mediação por Ítalo Moriconi.

O evento terá tradução simultânea. Siga as atualidades do evento curtindo a página Facebook!

A entrada é franca e as senhas são retiradas no local, em cada dia da palestra, a partir de uma hora antes (17h30 a 18h30). Aqueles que se inscreveram pelo CCE terão uma fila à parte, entre 17h30 e 18h15.

Descubra aqui as fotos da abertura do seminário Três Franceses e uma Alemã

Posted by Bibliofrança on 10 septembre 2015

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]