aqui

Missão

A BiblioMaison faz parte de uma rede de mediatecas existente no interior dos estabelecimentos culturais franceses em 150 países. Essas mediatecas são o resultado da transformação de bibliotecas tradicionais em estabelecimentos orientados para a difusão da cultura francesa contemporânea, em todos os seus aspectos e formas documentais e suportes.

Localizadas em contextos culturais, sociais e econômicos diferentes e em situações contrastantes em relação à presença e força da francofonia em cada país, as bibliotecas francesas no estrangeiro se tornaram mediatecas e centros de informação sobre a França a partir de 1993. Todas elas compartilham algumas missões específicas, que estruturam seu desenvolvimento em torno de um projeto comum:

– Disponibilizar ao público coleções multimídia especializadas sobre a França, dando conta da diversidade cultural e da riqueza de criação contemporânea francesa.

– Promover uma imagem dinâmica da França atual, respondendo de maneira eficaz e profissional às demandas de pesquisas mais variadas sobre o país: vida social, econômica, cultural, turismo, culinária, etc.

– Reforçar a política de intercâmbio cultural e de debate de idéias levada a termo pelas nossas embaixadas, valorizando a produção editorial francesa que tem como tema a própria França e os países que acolhem nossa rede cultural no estrangeiro.

[+]

Posted on maio 15, 2013 at 15:08

Comments are closed

Categories:

Receive new post updates: Entries (RSS)

Receive follow up comments updates: RSS 2.0

Written by

Os comentários estão fechados.

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]