SAIBA MAIS

Veja como usar Culturethèque com um manuel en francês e em português.

Culturethèque

INFORMAÇÕES GERAIS

Culturethèque Brasil é gerida pela Mediateca da maison de France, Rio de Janeiro.

Como usar

Criando sua conta

Para ter acesso à Culturethèque, você precisa primeiro obter uma inscrição (criar uma conta com login/senha). É fácil: consulte o modo de usar em pdf (no campo à esquerda desta página) e siga as instruções.

Serviço dispónivel através da inscrição prévia na mediateca BiblioMaison, com anuidade válida, e para alunos das Alianças Francesas do Brasil.

Culturethèque

Plataforma de conteúdos digitais

Culturethèque é a plataforma de conteúdos digitais do Institut Français de Paris, com acesso disponibilizado por países. No Brasil, Culturethèque é gerida pelo Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil e terá abrangência nacional.

O princípio da plataforma é simples: a partir de um único endereço e com um único motor de pesquisa, o usuário tem acesso a diversas bases de dados (e-books, jornais, revistas, documentários, músicas, filmes, periódicos acadêmicos), fornecidas por diferentes prestadores de serviço. Uma vez inscrito e logado em Culturethèque, porém, o acesso às bases é feito de modo unificado e gratuito.

Quer ler a íntegra da edição de hoje do Le Monde ou do Libération? Curtir um filme em streaming? Assistir no computador ou no tablet um concerto da Cité de la Musique? Quer saber quem é o astro incensado pela última edição da revista Les Inrockuptibles? Culturethèque dá acesso a isso e muito mais.

Veja um vídeo ilustrativo aqui, e saiba mais em www.culturetheque.com.

RECOMENDADOS

LITERATURA

Literatura e Moradia

› segunda, 05/08/2013

Encontro sobre Literatura e Moradia com os franceses Jean-Yves Mérian, biógrafo de Aluísio Azevedo, e Alain Pagès, especialista em Emile Zola. Na ...

LITERATURA

Literatura e Moradia
05/08/2013

LITERATURA

Homenagem a Aluísio Azevedo

› terça, 06/08/2013

Os franceses Alain Pagès e Jean-Yves Mérian no evento que marca o centenário de falecimento do autor de O Cortiço...

LITERATURA

Homenagem a Aluísio Azevedo
06/08/2013

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]