Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

terça, 06/10/2009, 0:00h
-

-

[+]

VI Festival Internacional de Quadrinhos

França : reduto dos quadrinhos

Os quadrinhos ocupam uma fatia de cerca de 20% de todo mercado editorial. Por lá acaba de ser inaugurado o maior museu do segmento na Europa, na cidade de Angoulême, no sudoeste da França. Na mesma cidade também acontece um dos maiores festivais de quadrinhos do planeta. Na França, as histórias em quadrinhos são chamadas de “Bande Dessinée”[BDs] e o público que as lê é numeroso. Geralmente são publicadas em grandes formatos, com capa dura e procuram agradar a todos. Personagens conhecidos em todo o mundo foram criados lá: Tintin, Astérix, Bécassine, Corto Maltese, Zig e Puce, são apenas alguns deles.

Por esta importância no mundo dos quadrinhos, o FIQ traz a BH artistas franceses que estão participando do que de mais atual vem sendo elaborado naquele país.

A VI FIQ também dará lugar para uma exposição do material dez autores franceses, talvez os mais famosos, consagrados por prêmios no festival de Angoulême, além de solicitados e publicados em todo o mundo. Confira os detalhes no site do evento.

(Fonte: http://www.fiqbh.com.br/6fiq)

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]