SAIBA MAIS

logo bibliofranca

couv rio nosso

Autor

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 31/10/2016, 18:30h
São Paulo

Auditorió Barbosa Lessa CCCEV - r. dos Andradas 1223 - Centro Histórico

[+]

“Rio Nosso” na Feira do livro de Porto Alegre

Camille Lebon e Johanna Thomé de Souza, autoras do livro Rio Nosso, participarão da Feira do Livro de Porto Alegre, o dia 31/10. Às 18h30, elas apresentarão o livro Rio Nosso (mediação de Patrice Pauc) e às 20h00 terá uma sessão de autógrafos.

Rio Nosso é um diário de vida, sobre a experiência de duas amigas francesas, Camille Lebon e Johanna Thomé de Souza. Às vezes transtornadas pela beleza desta cidade, às vezes irritadas por suas disparidades, elas nunca deixaram de entender as fontes escondidas. De volta para Paris, elas decidiram contar a experiência neste livro que abunda em imagens e em anedotas.

Johanna Thomé de Souza é ilustradora. Ela morava na França e vinha para o Brasil passar ferias  com a família. A bossa nova, samba e brigadeiros, marcaram sua infância.Em 2010, ela se estabelece em Copacabana e hoje, ela vive entre o Brasil e França e contínua desenhando.

Camille Lebon morou 10 anos fora. Portugal, Polônia, então Brasil onde ela viveu entre 2010 e 2013. Ela trabalhou dez anos como produtora de eventos culturais. Rio Nosso é o primeiro livro dela como autora.

 

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]