Artes Visuais

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 31/01/2013, 0:00h
-

-

[+]

Quadrinistas brasileiros participam do Festival de Angoulême

4 quadrinhistas brasileiros em Angoulême

Quatro quadrinistas brasileiros irão participar do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, o mais importante festival sobre HQs do mundo. Rafael Coutinho, Fábio Moon, Gabriel Bá e André Diniz viajarão com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e da Embaixada do Brasil na França para participar da programação oficial do evento e divulgar seus trabalhos recém-lançados na França.

Coutinho e Diniz participam da mesa “La bande dessinée au Brésil aujourd’hui: la scène actuelle et son marché” no dia 31/01, às 15h, e falam sobre o mercado brasileiro de quadrinhos. Ambos tiveram obras recém-lançadas na França com o apoio da FBN: “Cachalote“, de Coutinho e Daniel Galera, foi publicada pela editora Cambourakis (veja aqui), e “Morro da Favela“, de Diniz e Maurício Hora, pela Des Ronds dans l’O (veja aqui).

Já “Daytripper“, de Bá e Moon, lançada na França pela Urban Comics (saiba mais aqui), está na seleção oficial do prêmio principal festival, Les Fauves d’Angoulême. A graphic novel concorre com outros 32 álbuns lançados em língua francesa de dezembro de 2011 a novembro de 2012. A votação será feita por um júri selecionado e o resultado será conhecido no dia 3 de Fevereiro, último dia do Festival.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]