SAIBA MAIS

flip-logo

Autor

INFORMAÇÕES GERAIS

sábado, 29/07/2017, 19:15h
FLIP Festa Literária Internacional de Paraty

Paraty

[+]

Patrick Deville na Flip 2017

sábado 29 de julho às 19h15 (Mesa 6) 

Patrick Deville participará da mesa “Trótski e os trópicos”, com a autora Leila Guerriero para falar dos limites da ficção e da não ficção, os protagonistas e os coadjuvantes, o local e o global são os temas desta conversa entre um escritor viajante francês e uma jornalista que, baseada na Argentina, escreve para toda a América Latina.

Domingo 29 de julho às 15h (Mesa 18)

Patrick Deville participará da mesa “Livro de cabeceira” , com os autores Alberto Mussa, Ana Miranda, Djaimilia Pereira de Almeida, Scholastique Mukasonga, Paul Beatty, William Finnegan.

 

Sobre o autor

Patrick Deville (Saint-Brévin – França, 1957) é o que se pode considerar escritor-viajante, com histórias que transcorrem entre os séculos XIX e XX em pontos tão distantes quanto a Nicarágua e o Camboja. Formado em letras e filosofia, partiu ainda jovem para o estrangeiro e ocupou cargos de adido e professor em Cuba, na África e no Golfo Pérsico. Estreou na literatura em 1987 e, em 2004, começou a publicar uma série de “romances sem ficção”. Viva! (Editora 34, 2016) se passa nos anos em que Léon Trótski viveu exilado no México. Peste e cólera (Editora 34, 2017) é o mais recente lançado no país, retrato de Alexandre Yersin, cientista que descobriu o bacilo da peste.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]