Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

domingo, 25/10/2009, 0:00h
-

-

[+]

OuLiPo + OpLePo + OBLiPo: o jogo da literatura

OULIPO: A ESCRITA EM JOGO

OuLiPo + OpLePo + OBLiPo : o jogo da literatura é um evento multidisciplinar do Ano da França no Brasil. Celebra-se a literatura e outras linguagens a partir das ideias e da participação de escritores e seguidores de um movimento que se descreve como uma Oficina de Literatura Potencial.

As atividades abertas ao púbico são: leituras dramáticas de textos; oficinas para jovens escritores; mesas-redondas entre escritores, jornalistas, poetas e dramaturgos; dramatização de textos; exposição de quadrinhos brasileiros; exibição de filmes, perfomances sonoro-visuais e poético-musicais.

Com a presença dos franceses Jacques Roubaud, Marcel Bénabou, Hervé Le Tellier e Jacques Jouet; dos italianos Raffaele Aragona, Paolo Albani, Elena Addomine, Brunella Eruli, esta literatura Potencial se transforma em energia voltada para diversas expressões.

O evento registra uma dupla data comemorativa: os 50 anos do OuLiPo, grupo francês, e os 20 anos do OpLePo, o grupo italiano de Literatura Potencial.

Oulipo: a escrita em jogo é um evento  França.Br 2009.
O Ano da França no Brasil é organizado: Na França, pelo Comissariado Geral Francês, pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias, pelo Ministério da Cultura e da Comunicação e por Culturesfrance. No Brasil, pelo Comissariado Geral Brasileiro, pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério das Relações Exteriores.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]