SAIBA MAIS

Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 05/12/2013, 20:00h
São Paulo - Centro Universitário Maria Antonia USP

rua maria antonia 258 e 294 · vila buarque são paulo · sp · 01222 010

[+]

O Pais da desmedida: Camus no Brasil

Exposição no Centro Maria Antônia, SP

Do  dia 5 de dezembro, ao dia 23 de fevereiro, o Centro Maria Antonia da USP, em parceria com a Pós-Graduação da área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês, da FFLCH-USP e com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, apresenta a exposição O país da desmedida: Camus no Brasil, como parte das comemorações do centenário do escritor.

A exposição resulta de uma ampla pesquisa realizada pelo grupo Criação & Crítica, coordenado pela Prof. Claudia Pino, do Depto. de Línguas Modernas da FFLCH-USP. A mostra, curada por Ana Cândida de Avelar e Lara Rivetti, reúne material coletado sobre a passagem de Albert Camus por algumas cidades do Brasil, em 1949. Dentre os materiais que compõem a exposição, podem-se destacar os relatos de intelectuais brasileiros, uma seleção de fotografias de Camus durante sua estada entre nós, dedicatórias em livros e depoimentos recentes sobre os reflexos dessa viagem na obra do escritor, que, a partir das anotações de seus diários, escreveu a narrativa A pedra que cresce.

Saiba mais: aqui

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]