Livro e leitura

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 28/04/2011, 0:00h
-

-

[+]

Michel Tournier

Leituras Francófonas

Com a proposta de fazer leituras de autores de língua francesa e apresentações de trechos de seus trabalhos, a Mediateca da Maison de France recebe o professor e poeta Marcelo Diniz que apresentará um pouco da obra do escritor francês Michel Tournier.

Michel Tournier nasceu em Paris, em 1924. Vencedor do Prêmio Goncourt em 1970 pelo seu romance Le Roi des aulnes, tornou-se membro da Academia Goncourt em 1972, na qual permaneceu até 2010. O livro Sexta-feira ou a Vida Selvagem (1971) tornou-se bestseller em escolas, uma adaptação de seu romance Sexta-feira ou os limbos do Pacífico (1967). Publicou diversos livros e contos e é considerado um clássico, lido por todos os públicos. Seu universo romanesco, muito influenciado pela poesia germânica e pela literatura alemã é povoado pelo mundo fantástico de monstros e ogros.

Marcelo Diniz é Professor Doutor de Teoria Literária da UFRJ,  letrista, tradutor e autor dos livros de poemas Trecho (Aeroplano/FundaçãoBiblioteca Nacional – 2002), Cosmologia (Coleção Guiszos – 7Letras – 2004) e De amor e sobre (Oficina Raquel, 2008).

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]