SAIBA MAIS

logo

Autor

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 07/11/2016, 19:45h
Porto Alegre

Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110 - Bom Fim

[+]

Michel Houellebecq em Porto Alegre

O “Fronteiras do Pensamento” é concebido em 2006, na cidade de Porto Alegre, com o objetivo de oferecer uma ampla compreensão das mudanças sociais, econômicas, culturais e políticas do período. Em 2016, o evento busca os novos caminhos de um mundo onde as migrações humanas explodiram e a ideia de fronteira é cada vez mais obsoleta. Neste cenário, o projeto propõe: quais são as nossas revoluções individuais e coletivas que podem promover a grande virada contemporânea?

Para debater o tema “A grande virada”, Porto Alegre recebe Mario Vargas Llosa, Pierre Lévy, Michel Houellebecq, Elisabeth Roudinesco, Peter Sloterdijk, Ian McEwan, Henry Louis Gates Jr. e Jan Gehl. São Paulo confirma a presença de Mario Vargas Llosa, Mary Robinson, Francis Fukuyama, Valter Hugo Mãe, Elisabeth Roudinesco, Peter Sloterdijk, Ian McEwan e Jan Gehl. O Fronteiras segue presente nas capitais Salvador e Florianópolis, cujas conferências acontecem no segundo semestre do ano.

O autor francês Michel Houellebecq participará de uma palestra no dia 07/11/16 às 19h45

Michel Houellebecq é o escritor francês vivo mais lido no mundo, com livros traduzidos em vários idiomas, e produz uma ficção controversa e provocadora. Seus romances lhe valeram reputação internacional, e são considerados um sinal de renovação da literatura francesa.

 

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]