Ciências Humanas

INFORMAÇÕES GERAIS

sexta, 04/11/2011, 0:00h
-

-

[+]

Léopold Sédar Senghor, negritude e contemporaneidade

Sobre o tema

Um dos grande incentivadores da Francofonia e um dos criadores do conceito de negritude na contemporaneidade, Senghor possui uma vasta obra literária e política sobre a qual debruçou-se o palestrante Gustavo Durão em seus estudos na Universidade de Campinas (UNICAMP).

Autor da dissertação “A construção da negritude: a formação da identidade do intelectual através da experiência de Léopold Senghor (1920-1945)” Durão estará na Mediateca da Maison de France no início de novembro para ministrar uma palestra sobre este tema tão importante para a história da cultura, para a história da África e para a Francofonia.

A Mediateca tem um acervo importante de estudo africanos, n0 campo da história, literatura, cultura e relações internacionais, especialmente da obra e legado de Léopold Senghor, dentre as quais destacam-se os ensaios Liberté I,  II e III, e a obra Ce que je crois.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]