Livro e leitura

INFORMAÇÕES GERAIS

sexta, 29/10/2010, 0:00h
-

-

[+]

Laure Limongi e Antoine Vitkine na Feira do Livro de Porto Alegre

Sobre os autores

LAURE LIMONGI
Crítica literária, redatora de vários blogs, cantora, compositora, escritora e poeta bastante representativa da cena literária francesa contemporânea e da cultura pop. Nasceu em 21 de fevereiro de 1976 na cidade de Bastia, na Córsega (França) e atualmente, vive em Paris. Além de livros, escreve também em revistas e coletivos de textos críticos (La Revue Littéraire, Les Lettres Françaises). Faz leituras públicas simples (somente voz) ou “complicadas” (música, vídeo). Desenvolve também projetos on line, notadamente em seu blog : http://www.rougelarsenrose.blogspot.com/
Criou, em 2000, a coleção crítica “&” pela Editora Al Dante e, em 2006, a coleção “Laureli”, pela Editora Léo Scheer, dedicada a publicação de textos contemporâneos.

Também faz parte do grupo musical MOLYPOP, criado em janeiro de 2006 pelo músico, fotógrafo e produtor El, junto com o escritor, letrista e compositor Emmanuel Tugny. Laure Limongi juntou-se ao grupo em fevereiro de 2007. O projeto do grupo é o de trabalhar em torno de temas sobre a Natureza e o desaparecimento, reconciliando a tradição da canção francesa e suas exigências textuais com a forma exuberante, aventureira, rebelde, da canção pop anglo-saxã dos anos 65-75.

EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS A SUA PROGRAMAÇÃO NA FEIRA.

ANTOINE VITKINE
Nascido em 1977, é um jornalista, escritor e realizador de documentários para a televisão francesa como “Mein Kampf”, “Les esclaves oubliés”, “Dati l’ambitieuse”…

Em 2005, escreveu o ensaio intitulado “Les Nouveaux Imposteurs”, que trata das teorias do complô, após o atentado de 11 de setembro de 2001. Em 2006, publica “La Tentation de la Défaite”, uma obra de ficção política sobre o islamismo radical e a política exterior francesa. Em 2009, faz o documentário “Qui veut gagner des milliards ?”.

PROGRAMAÇÃO NA FEIRA
09/11/2010
Hora: 19:00
Título do evento: “Mein Kampf”, a história do livro mais perigoso da história
Local: Auditório Barbosa Lessa – CCCEV
Participantes: Antoine Vitkine, Mediação de René Ernaini Gertz

“Mein Kampf, a história de um livro” (ed. Nova Fronteira, 2010) de Antoine Viktine, fala sobre o livro de Hitler até hoje proibido em alguns países.

VITKINE ESTARÁ TAMBÉM NO RIO DE JANEIRO E EM SÃO PAULO ! CONFIRA A SUA PROGRAMAÇÃO.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]