Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

sexta, 13/11/2009, 0:00h
-

-

[+]

Lançamento da Biblioteca Digital França-Brasil

Apresentação

Lançado durante o Ano França.Br 2009  e apoiado pelo Serviço Cultural da Embaixada da França (Escritório do Livro), o portal digital intitulado “A França no Brasil” foi desenvolvido ao longo de um ano pelas equipes das Bibliotecas Nacionais do Brasil e da França. Mais de 500 documentos de todos os tipos (mapas, planos, manuscritos, livros, imagens) foram digitalizados e organizados em capítulos temáticos que permitem ao grande público descobrir os tesouros da história dividida entre os dois países.

O portal foi inaugurado na na sexta-feira 13 de novembro de 2009 na presença do Sr. Yves Saint-Geours, presidente do Ano da França no Brasil, o Sr. Muniz Sodré, presidente da Biblioteca Nacional, o Sr. Hugues Goisbault, na época cônsul geral da França no Rio de Janeiro e o Sr. Gérald Grunberg que representou a Biblioteca nacional da França.

Desde a época da descoberta, a história das relações franco-brasileiras se nutriu de estórias evocativas da qual a publicação alcançou o imaginário e sustentou discussões sobre o novo continente.

Dando acesso direto, sob forma digital e na sua integralidade, à maioria desses documentos maiores- textos impressos, desenhos e estampas, mapas e fotografias selecionados nas coleções das duas bibliotecas, o site “França.Br”, bilíngüe português-francês, esclarecerá os aspectos essenciais de uma história comum.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]