Ciclos Culturais

INFORMAÇÕES GERAIS

domingo, 11/09/2011, 0:00h
-

-

[+]

Jean-Marie Blas de Roblès

Presença na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

O autor Jean-Marie Blas de Roblès, ganhador do prêmio Médicis em 2008 com o livro “Là où les tigres sont chez eux” vem ao Brasil para o lançamento de seu livro publicado pela editora Record.

O autor, nascido em 1954, é um escritor globe-trotter, viajante erudito e especialista em arqueologia submarina. Seu livro premiado “Lá onde os tigres se sentem em casa”, publicado pela Editora Record, durante a Bienal.

O livro conta a história de Eléazard von Wogau, jornalista correspondente de uma agência francesa, que mora já há alguns anos em Alcântara, uma cidade imaginária nos confins do nordeste brasileiro. Como tem pouco trabalho, se dedica à leitura da biografia de Athanase Kircher, jesuíta alemão do século XVII, revelada em um manuscrito misteriosamente deixado pelos correios. A história desse padre barroco, um pouco científico, um pouco charlatão, apaixonado pelo orientalismo e pela matemática, se mistura com a de outros personagens: Elaine, a ex-mulher de Eléazar, bela arqueóloga que partiu em inspeção pela floresta amazônica; Loredana, sedutora jornalista italiana; Nelson, garoto pobre da favela sedento por vingança; ou ainda Moema, a jovem idealista filha de Eléazar e Elaine.

Café Literário
Domingo, 11/09, às 18hs
Literatura e auto-ajuda: amigas ou inimigas?
Participantes Jean Marie Blas de Roblès, Alejandro Roemmers
Mediador Cristiane Costa

Veja aqui a programação completa da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]