Livro e leitura

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 10/11/2011, 0:00h
-

-

[+]

Henri Loevenbruck no Brasil

A Síndrome de Copérnico

O escritor, cantor e compositor Henri Loevenbruck nasceu em Paris em 1972. Seus livros são traduzidos para mais de 15 idiomas: contos fantásticos, romances e roteiros para cinema. No Brasil, teve sua estreia com “O Testamento dos Séculos”.

Loevenbruck vem ao Brasil lançar o thriller “A Síndrome de Copérnico” (Le Syndrome de Copernic) traduzido pela editora Record.

Sinopse do livro

Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas da estranha síndrome de Copérnico. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas: possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem.

Delírio ou complô? Decidido a desvendar o mistério que o cerca, Vigo se lança numa busca desenfreada. E certas forças sombrias e poderosas desejam impedi-lo, a qualquer preço, de conseguir. Há segredos que valem todos os sacrifícios. Mesmo aqueles da alma.

A Síndrome de Copérnico faz referências à atualidade, à arquitetura dos lugares onde a trama acontece e às tecnologias que constituem o fio condutor do romance. Além de o leitor ficar impressionado com o desenrolar da ação, a introspecção permanente do protagonista está longe de ser cansativa, fazendo com que a leitura proporcione indignação por não se compreender o porquê de como o esquema foi elaborado. Cada elemento do suspense reforça ainda mais o mistério ao invés de dissipá-lo.

(Fonte: editora Record)

Rio de Janeiro
Quinta-feira, 10 de novembro, às 18h
Bate-papo com o público e lançamento do livro “A Síndrome de Copérnico”
Entrada Franca
Mediateca da Maison de France

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]