SAIBA MAIS

Colóquios e seminários

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 11/06/2018, 18:30h
Fundação Casa de Rui Barbosa

Rua São Clemente, 134 – Botafogo - Rio de Janeiro

[+]

Frédéric Gros – Mutações 2018

Frédéric Gros participa do ciclo de filosofia Mutações 2018 “A outra margem da política” o dia 11 de junho 2018, às 18h30 na Fundação Casa de Rui Barbosa.

Sinpose da sua conferência “Desobediência política: o enigma da primeira pessoa” no site do evento : http://ciclo2018.mutacoes.com.br/sinopses/desobediencia-politica-o-enigma-da-primeira-pessoa/

Frédéric Gros é professor da Universidade Paris-Est Créteil (Upec) e editor dos últimos cursos de Michel Foucault no Collège de France. É autor de livros sobre a história da psiquiatria e filosofia penal. Estabeleceu, com Arnold Davidson, uma antologia de textos de Foucault, intitulada Philosophie. Escreveu Caminhar, uma filosofiaÉtats de violence – Essai sur la fin de la guerreDésobéir Possédées (romance).

Participou das seguintes coletâneas: Mutações: ensaios sobre as novas configurações do mundoMutações: a experiência do pensamentoMutações: elogio à preguiça e Mutações: o futuro não é mais o que eraMutações: novo espírito utópicoMutações: fontes passionais da violência Mutações: entre dois mundos.

 

 

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]