SAIBA MAIS

Colóquios e seminários

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 12/11/2015, 20:00h
Praça Cartunista Afo

Serraria Souza Pinto Av. Assis Chateaubriand, 809 Floresta Belo Horizonte, Brasil

[+]

FIQ 2015

O 9º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ acontece na capital mineira, Belo Horizonte, e como sempre, vai reunir vários nomes nacionais e internacionais.

Esta edição da FIQ homenageia o quadrinista Antônio Cedraz. Ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira, o pai da “Turma do Xaxado” viu seu trabalho reconhecido mundialmente. Suas tiras foram publicadas em dezenas de jornais e revistas do Brasil e de países como, Angola, Cuba e Portugal, dando a ele o título de um dos mestres das HQs. O francês Philippe Ôtié participará da FIQ no dia 12/11 às 20h numa sessão de autógrafos para o livro Uma vida chinesa (Une Vie Chinoise). Ôtié trabalhou na área de diplomacia econômica e esta experiência e morou durante mais de vinte anos no Extremo Oriente, principalmente na China (Taipei, Pequim, Wuhan).

De 2005 a 2011 ele co-escreveu este romance autobiográfico baseado na vida do desenhista chinês LI Kunwu. A obra foi traduzida em mais de 14 línguas e venceu prêmios internacionais (duas indicações ao Eisner Awards 2014, Dragão de Ouro 2013, etc.). Mais recentemente recebeu o Prêmio de Excelência do Japan Art Media Festival, em fevereiro 2015. Atualmente, o autor trabalha na adaptação da obra num filme de animação.

otie

Mais informações aqui.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]