Feiras

INFORMAÇÕES GERAIS

sexta, 30/05/2014, 10:00h
Belém - Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Estande Aliança Francesa de Belém (números 18 e 19)

[+]

Feira Pan-Amazônica do Livro: a Guiana Francesa

O departamento ultramarino da França será apresentado no estande da Aliança Francesa.

Durante a 18ª Feira Pan-Amazônica do Livro , no estande da Aliança Francesa de Belém o público está convidado a imergir  com a  cultura e literatura da nossa vizinha Guiana Francesa. A programação acontece de 30 de maio a 8 de junho, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Entre as atrações do estande, haverá um bate-papo cultural e lançamentos de livros com a presença de autores franceses, como: Catherine Le Pelletier, Eugène Epailly, Patrick Agot e Pierre Apollinaire Stephenson. O espaço vai contar ainda com a participação da Promolivres, uma associação que atua desde 1997 na Guiana, na promoção de seus escritores.

Ainda no estande, o público vai poder conhecer mais sobre o método de ensino da Aliança Francesa, através de aulas experimentais para crianças, jovens e adultos.

Outro destaque da programação fica por conta da turma de teatro da AF Belém que vai realizar três apresentações da peça “Paroles de femmes et autres” nos dias: 7, 8 e 9 de junho. O espaço visa também promover o estimulo a troca literária. Para participar, basta levar um livro em bom estado e depositar na caixa “Livro Livre”.

 Em paralelo à feira, a Aliança Francesa de Belém abre as portas de seu salão cultural para a realização de duas conferências: “Minerai d’or et société créole guyanaise (1855 – 2014)”, por Eugène Epailly, que acontece no sábado, 31 de maio, às 16h e a “Petite historiographie de la Guyane littéraire”, por Catherine Le Pelletier, que acontecerá na terça-feira, 03 de junho, às 19h30.

Comentar | Compartilhar
RELACIONADAS

LITERATURA

Jules Verne, famoso, porém desconhecido
03/11/2013

LITERATURA

Pascal Quignard, Literatura Fora das Fronteiras
07/10/2013

CIêNCIAS HUMANAS

Congresso brasileiro dos professores de francês
16/09/2013

LITERATURA

Homenagem a Aluísio Azevedo
06/08/2013

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]