Ciências Humanas

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 19/03/2012, 0:00h
-

-

[+]

Encontro com Jean‐Pierre Sarrazac

Lançamento de "Léxico do Drama Moderno e Contemporâneo"

Nascido em 1946, Jean‐Pierre Sarrazac é um dramaturgo, diretor, professor de teatro na Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle e professor visitante da Université de Louvain‐la‐Neuve, na Bélgica. Teórico teatral, desde 1970 Sarrazac realiza um estudo extremamente original sobre a escrita dramática contemporânea, salientando o seu hibridismo e definindo a interatividade de formas e temas. Atualmente dirige um grupo de pesquisa sobre a poética do drama moderno. Recebeu os prêmios Georges‐Jamati de Estética Teatral, em 1981, pelo livro O Futuro do Drama e o prêmio Thalie da Associação Internacional de Críticos de Teatro AICT/IACT, em 2008, pelo conjunto de sua obra.

Título: Léxico do drama moderno e contemporâneo
Organização: Jean-Pierre Sarrazac
Tradução: André Telles
Editora: Cosac Naify
Ano: 2012

Léxico do drama moderno e contemporâneo reúne 57 verbetes redigidos por integrantes do Grupo de Pesquisas sobre a Poética do Drama Moderno e Contemporâneo da Universidade Paris III, coordenado por Jean-Pierre Sarrazac. Os verbetes propõem uma reflexão sobre o drama nos séculos XX e XXI a partir da concepção da “crise do drama”, formulada pelo teórico húngaro Peter Szondi. No entanto, o livro aborda a “crise” em outra perspectiva, insistindo na legitimidade do drama como opção para o teatro na sociedade contemporânea.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]