Artes Visuais

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 26/03/2012, 0:00h
-

-

[+]

HQ Na Maison | bibliofrança

Sobre as editoras convidadas

Estarão presentes nesse bate-papo Roberto Ribeiro da Editora Casa 21/Rio Comicon, Lobo da Editora Barba Negra e Rachel Gontijo d’A Bolha Editora.

Editora Casa 21

Criada em 1999, a proposta da Editora Casa 21 é desenvolver  atividades culturais relacionadas a linguagem dos quadrinhos. O seu primeiro grande evento, I Festival Internacional de Quadrinhos, aconteceu em BH, em dezembro de 1999.  Desenvolve também o projeto Cidades Ilustradas: livros ilustrados sobre as principais cidades brasileiras vistas a partir do traço de desenhistas nacionais e internacionais.  Quem não se lembra do livro O Rio de Jano, que até virou filme ? Em 2010, a Casa 21 criou o Rio Comicon, festival internacional de quadrinhos e cultura pop.

Editora Barba Negra

A editora Barba Negra surgiu em 2010, inspirada no espírito aventureiro dos piratas.  Em seu catálogo (26 livros publicados até o momento) encontramos um conteúdo inédito de quadrinhos, humor, terror, cinema e muito mais.  Dentre os vários autores de peso, damos destaque aos brasileiros Marcos D’Salete (Encruzilhada) e André Diniz (Moro de Favela), os franceses David B (O pequeno pirata), Killofer (676 aparições de Killofer) e Ludovic Debeurme (Lucille) e o norte-americano David Small (Cicatrizes). Em 2011, a Barba Negra concorreu ao 23º Prêmio HQ Mix como a Editora do ano.

A Bolha editora

A Bolha editora foi criada em 2011 pela brasiliense Rachel Gontijo. Recém chegada dos EUA, Rachel partiu da ideia inicial de abrir uma editora para fazer uma ponte entre literatura independente norte-americana e a literatura brasileira. Hoje, em seu catálogo encontramos obras de autores de várias nacionalidades como o moçambicano Rui Terneiro (A Celebração), o argentino Federico Lamas (Vá para o diabo), o norueguês Jason (Almost silent), o chines Shaun Tan (The arrival).

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]