Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 22/10/2018, 16:00h
Porto Alegre

quarta, 24/10/2018, 19:00h
São Paulo

sexta, 26/10/2018, 18:30h
Rio de Janeiro

Convidado francês : Abdellah Taïa

Em outubro, venham conhecer o escritor Abdellah Taïa. Seu romance Aquele que é digno de ser amado é seu primeiro título publicado em português (lançado pela editora Nós). Ele é um dos primeiros autores a abordar questões ligadas ao homoerotismo no espaço árabe e muçulmano. A obra do autor possui contornos autobiográficos, lida com as experiências de viver em uma sociedade marroquina homofóbica. Ele que é digno de amar aborda questões como família, justiça, minorias, homossexualidade e colonização.

Porto Alegre : o dia 22 de outubro, às 16h, Abdellah Taïa participará a Primavera Literária Brasileira no PUCRS (Auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS, prédio 7 da PUCRS).

São Paulo :   lançamento do seu livro, o dia 24 de outubro, às 19h, na Blooks Livraria (rua Frei Caneca, 569 – Piso Cinema).

Rio de Janeiro : o dia 26 de outubre, às 18h30, Abdellah Taïa irá falar ao público da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Salão do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da UFRJ, avenida Rui Barbosa 762, Flamengo, Rio de Janeiro). Não é preciso fazer reserva. Entrada por ordem de chegada, respeitado o limite do auditório.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]