Livro e leitura

INFORMAÇÕES GERAIS

quarta, 06/07/2011, 0:00h
-

-

[+]

Cinemaison com Emmanuel Carrère

A impactante obra de Carrère

O bigode e A colônia de férias são duas histórias de um dos mais importantes autores franceses da atualidade. Na primeira novela, Emmanuel Carrère desenvolve uma ideia perturbadora, por vezes cômica, sobre um homem que decide raspar o bigode e, aos poucos, perde a identidade. Ao acompanhar a narrativa, porém, nunca sabemos se ele está louco ou se são os outros que perderam a razão.

Já em A colônia de férias, uma história de “terror literário”, o leitor acompanha Nicolas, um menino inseguro e solitário, numa excursão da escola para uma temporada de esqui na neve. Com problemas familiares, ele se isola cada vez mais dos outros garotos e terá de enfrentar uma realidade que nem sua vívida imaginação poderia recriar.

Reunidos em um único volume pela editora Alfagara,  O bigode e A colônia de férias apresentam alguns dos mais impactantes retratos psicológicos da ficção contemporânea.

Emmanuel Carrère nasceu em Paris, em dezembro de 1957. Formado no Institute d’Études Politiques, é escritor, roteirista e diretor. A novela O bigode foi adaptada para o cinema pelo próprio Carrère, e A colônia de férias conquistou o Prêmio Femina de 1995. O adversário (Record), Um romance russo (Alfaguara) e Outras vidas que não a minha (Alfaguara) são alguns de seus outros livros.

Emmanuel Carrère participa também da 9ªedição da Festa  Literária Internacional de Paraty – FLIP, a ocorrer neste ano.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]