Ciências

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 29/06/2009, 0:00h
-

-

[+]

Ciência à la carte – Yann Arthus-Bertrand

Yann Arthus-Bertrand e seu filme Home

Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês nascido em 1946. Trabalhou para revistas como Paris Match e Geo e já cobriu os torneios de Roland-Garros, Tour de France e Paris-Dakar (nos anos 1980).

Em 1994, sob o patrocínio da UNESCO, Yann inicia um longo trabalho fotográfico sobre o estado do planeta, oferecendo imagens espetaculares do mundo a partir do céu. Este projeto, exibido em uma série para televisão, deu origem ao filme La Terre vue du ciel [A Terra vista do Céu] e ao livro de mesmo nome, traduzido em 24 idiomas e com mais de 3 milhões de exemplares vendidos.

O filme Home, é seu primeiro longa-metragem, produzido por Luc Besson (o diretor de Imensidão Azul e O Quinto Elemento) e financiado pelo grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute) dono de marcas como Yves Saint Laurent, Gucci, Puma, entre outras. As filmagens foram entre abril de 2007 e novembro de 2008, a bordo de um helicóptero e em aproximadamente 54 países e 120 locações. O filme foi lançado mundialmente no dia 5 de junho em 50 países, com dublagem em 14 línguas. Há uma versão disponível na internet, via streaming.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]