Autor

INFORMAÇÕES GERAIS

terça, 02/05/2017, 10:00h

Chantal Montellier na Semana Internacional de Quadrinhos da UFRJ

Chantal Montellier, uma das maiores quadrinistas feministas da França, virá 1° vez ao Brasil na @SIQ_UFRJ 2017

Chantal Montellier estudou na Beaux-Arts de Saint-Ettienne e participou do time de quadrinistas de publicações icônicas, como Ah! Nana e Metal Hurland. Tanto ilustradora quanto roteirista, seu trabalho é caracterizado pelo traço preciso e a narrativa incisiva. Considerada “lúcida e premonitória“, sua série Social Fiction, é uma obra prima das BD e a adaptação de O Processo, de Kafka, em parceria com David Mairowitz, foi lançada pela editora Veneta. Pela primeira vez no Brasil, Chantal vem por intermédio do Consulado da França, em parceria com a SIQ, e participará de duas mesas no evento.

A SIQ  (Semana Internacional de Quadrinhos da UFRJ) 2017 tem como destaques internacionais duas das mais representativas quadrinistas do mundo: Chantal Montellier (O Processo) e Trina Robbins (A Bunch of Jews and Other Stuff). As duas participarão de mesas de debate e farão noites de autógrafos de seus mais recentes lançamentos. Fiquem de olho em nossa programação oficial.
A SIQ, que acontecerá entre os dias 2 a 5 de maio, no Campus Praia Vermelha da UFRJ, apresenta uma programação voltada para os apaixonados e estudiosos das histórias em quadrinhos.

Confira aqui a programação

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]