Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 19/10/2009, 0:00h
-

-

[+]

Bibliotecas públicas – França: um processo em mutação

Confira alguns destaques da programação

10h: Abertura com os pronunciamentos de Hugues Goisbault (Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro), Muniz Sodré (Presidente da Fundação Biblioteca Nacional) e Adriana Rattes (Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro).

11h: Debate O novo conceito de Biblioteca, com Marie Hélène Cazalet (diretora da Mediateca do Polo Científico Sophia-Antipolis) e Ana Ligia Medeiros (bibliotecária da Fundação Casa de Rui Barbosa). Mediadora: Isaura Lima Maciel Soares (presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia – 7ª Região).

14h: Palestra O sistema de bibliotecas públicas na França com Daniel Le Goff (diretor da Bibliothèque Francophone Multimédia de Limoges).

15h: Mesa redonda Redes de bibliotecas públicas na França: práticas, com Joëlle Pinard (diretora da Mediateca Departamental da Drôme), Cécile Trévian (responsável pelo Setor Infanto-Juvenil da Mediateca Jean Rousselot / Rede das Mediatecas de Saint Quentin) e Annie Dourlent (responsável pelo Serviço International da BPI). Mediador: Jérémie Desjardins (diretor da Mediateca da Maison de France).

17h: Palestra com Jérôme Villeminoz (chefe do serviço de coordenação bibliográfica da BPI).

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]