SAIBA MAIS

Literatura

INFORMAÇÕES GERAIS

segunda, 10/03/2014, 16:00h
Casa de Rui Barbosa

Rua São Clemente, 134 - Botafogo - Rio de Janeiro

[+]

Balzac Jornalista ou o laboratorio mediático da Comédia Humana

Conferência de Marie-Eve Thérenty na Casa de Rio Barbosa

A Fundação Casa de Rui Barbosa, do Ministério da Cultura, e o Consulado da França no Rio de Janeiro convidam para a conferência Balzac jornalista ou o laboratório mediático da Comédia humana, por Marie-Ève Thérenty Professora da Universidade de Montpellier III (França), professora convidada da New York University e diretora do Centro de Pesquisas RIRRA21 (Représenter, Inventer la Réalité du Romantisme à l’Aube du XXIe Siècle). Especialista em estudos sobre a relação entre imprensa e literatura, poética dos suportes e imaginários mediáticos. Autora, entre outros, de La littérature au quotidien: poétiques journalistiques au XIXe siècle e Balzac journaliste.

segunda-feira 10 de março, 16 horas

Após a conferência, Lúcia Granja (Unesp-S. J. do Rio Preto), especialista em Machado de Assis cronista e participante do projeto internacional “A circulação transatlântica dos impressos: globalização da cultura no século XIX”, apresentará a obra organizada por Marie-Ève Thérenty, Dominique Kalifa, Philippe Régnier e Alain Vaillant, La Civilisation du journal: histoire littéraire et culturelle de la presse française au XIXe siècle.

Coordenação: Antonio Herculano Lopes

A conferência será feita em francês com tradução consecutiva.
Concede-se certificado, a pedido.

Entrada Franca
Estacionamento no local

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]