SAIBA MAIS

Feiras

INFORMAÇÕES GERAIS

quinta, 03/09/2015, 9:00h
Riocentro Fagga - GL exhibitions

Rua Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

[+]

13º Bienal do Livro Rio

O 13º Bienal do Livro Rio acontecerá de dia 03 a 13 de setembro de 2015.

A Bienal, maior evento literário do Brasil, é um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

O Bureau International de l’Edition Française (BIEF), a Livraria Francesa de São Paulo, o Escritório do Livro do Serviço Cultural da Embaixada da França e a Aliança Francesa se juntam para apresentar, num estande comum, uma amostra significativa da produção editorial francesa contemporânea na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O “Pavillon France” estará localizado no Pavilhão 3 – Azul da Bienal, em E07.

Vários editores da França estarão presentes, para fazer contatos com editores brasileiros e internacionais.

Na comemoração dos 450 anos do Rio e da Bienal, o Escritório do Livro convida Jacques LEENHARDT para dar uma palestra sobre o Debret, no Café Literário da Bienal (Pavilhão 3 – azul).

– Dia 12/09 às 11h: Cotidiano no Rio de Janeiro.

Bate papo com Mary del Priore, com mediação de Antônio Edmilson Martins Rodrigues.

O evento também conta com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura pela Lei estadual de Incentivo à Cultura.

Comentar | Compartilhar

BIBLIOFRANÇA

Portal do livro francês no Brasil, Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França

ESCRITÓRIO DO LIVRO

Sediado no Consulado da França no Rio de Janeiro, faz a promoção do livro francês no Brasil e concede apoio aos profissionais do livro e da leitura

BIBLIOTECA

Biblioteca, espaço de leitura, debate e reflexão

21.3974.6669

Av. Presidente Antonio Carlos 58, Centro, RJ – Brasil

[+]